quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dyandreia Valverde Portugal - Roteiro artístico 2011

Dyandreia Portugal leva sua arte ao exterior


Mesmo sem poder, temporariamente, produzir sua arte por causa da Síndrome da L.E.R. (Lesão por esforços repetitivos) a Artista Plástica e Escritora Dyandreia Portugal não para. Nos últimos meses visitou alguns paises da América Latina, divulgando a sua arte, lançando seus livros e fazendo pesquisas e gravações para seu próximo programa cultural.
Selecionamos algumas de suas visitas para apreciação.
Dyandreia em El Paseo de Las Américas



Punta Del Este- Uruguai
El Paseo de las Américas fica na Praia Brava, em Maldonado, e é constituido por um conjunto de esculturas de grande porte, resultantes de um concurso internacional realizado para artistas latinos americanos. Entre as obras, a escultura “Los Dedos” do artista chileno Mario Irrazábal, é a que mais chama atenção por sua criatividade em representar a presença do homem na natureza, surgindo à vida.


Dyandreia na Casapueblo – Punta Ballena/Uruguai
Casapueblo é a antiga casa de verão do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró e é agora umacidadela-escultura que inclui um museu, uma galeria de arte, um atelier (ondeVilaró faz suas criações) e um hotel chamado Hotel Casapueblo, que fica dentro da estrutura. O incrível local conhecido como “escultura habitável” já recebeu algumas das mais importantes personalidades do mundo político e cultural. O artista não estava presente mas, sua filhaDanúbia Vilaró, quando soube da presença de Dyandreia, fez questão de recebe-la e a presenteou com uma bela gravura de seu pai. (Encontro registrado pela Revista Caras – Edição 909)



Dyandreia no Teatro Colon – Buenos Aires/Argentina
O Teatro Colon é um dos teatros de ópera mais famosos do mundo, desenhado por Francesco Tamburini e Víctor Meano. O Teatro foi reaberto para o bicentenário em 2010 depois de uma longa e polêmica reforma que custou 5 milhões de dólares aproximadamente. A temporada de 2011 ainda não está disponível no site, mas as visitas guiadas já estão funcionando a pleno vapor.


Dyandreia na Livraria El Ateneo – Buenos Aires/Argentina
A deslumbrante livraria já foi um teatro chamado Gran Splendid. O prédio foi restaurado em fevereiro de 2000 pelo Grupo Ilhasa e hoje é a segunda mais importante livraria do mundo. A livraria e editora El Ateneo recebe escritores do mundo todo para a divulgação de seus livros e com Dyandreia não foi diferente. A escritora aproveitou a visita a Buenos Aires para divulgar seus livros e fechar parcerias.


Dyandreia no Bairro de La Boca - Buenos Aires/Argentina
La Boca, é originalmente um bairro de imigrantes e, ainda hoje tem antigas casas de zinco e madeira, pintadas com coloridas tintas de barco. El Caminito é uma das ruas mais pitorescas e mais visitadas do bairro. É considerado um museu a céu aberto. Além do turista encontrar uma série de dançarinos de tango se apresentando, ele tem a oportunidade de encontrar vários artistas plásticos locais, com suas criações, trocando idéias e experiências. Uma oportunidade incrível!



Dyandreia à caminho de Paris
Este mês, Dyandreia estará em Paris para participar da Exposição L’Univers Brésilien na Galerie Everarts 2011, a convite de Diva Pavesi, e também para ser homenageada naCerimônia Solene de Outorga das altas insígnias da Academie Arts Sciences Lettres, no Hotel Intercontinental de Paris. Dyandreia aproveitará a oportunidade para fazer um Workshop com o Mestre artista plástico Marcel de Villemoisson, presidente da L'Académie France Monde Culture.



Divulgou:
ASSESSORIA DE MARKETING E IMPRENSA
Rio de Janeiro:
MARA LOPES
maralopes.assessora@gmail.com
São Paulo:
MARIA EMILIA GENOVESI
mariaemilia_genovesi@hotmail.com

Conheça um pouco mais do trabalho de Dyandreia em:

Artes Plásticas:
“NGArte Brasil”:
"Hall Brasil”:
“Arte Atual”:

Literatura:
“REBRA”:
 “Recanto das Letras”:
“Mural dos Escritores”:
“Poetas Del Mundo”:

Vídeos YouTube:

Selecionados para o livro "Cordéis encantados, contos incríveis e poesias inesquecíveis"

O livro Cordéis encantados, contos incríveis e poesias inesquecíveis, recebeu mais de 200 textos para sua composição , na qual foram escolhidos os autores abaixo, as inscrições terminam amanhã, caso não tenha enviado ainda seu trabalho, pode enviá-lo para  email comendadora@izabellevalladares.com.br

O Livro irá para a Bienal de Pernambuco, Feira de Guadalajara e Salão do Livro de Madrid.

O prefácio do livro é da escritora e delegada da academia de Letras Y artes de Valparaíso- Valéria Victorino Valle
e também conta com a apresentação na quarta capa do escritor e acadêmico Mário Resende além da participação especial de Isabel C.S.Vargas


Foram selecionados:

Betty Silberstein
Lenir Moura
Raimundo Nonato da Silva
Zezé Barcelos
Arlete Trentini
Vicência Jaguaribe
Mario Rezende
Maria Alice Lima
Renato Marques
Leomária Mendes Sobrinho
Roosevelt Leite
Tatiane Lopes
Marcia Portella
Maria Helena Borges
Vanyr Carlla
Lúcia Celeste Barbetta
Leonardo Gomes